NÚCLEO CINEMATOGRÁFICO DE DANÇA

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • newsletter

/

PT
EN

PEÇAS DE CONVERSAÇÃO

Uma mão que segura outra e persiste nessa imagem como se algo estivesse sempre mudando e ao mesmo tempo sempre permanecendo igual, em uma tentativa de re-conexão apesar do caos. Desapressar o passo. Ficar um pouco mais com as imagens, demorar-se mais com elas. Atrever-se a caminhar junto. Uma proposta de diálogo entre duas mulheres. Uma conversa.

Direção, criação e dança: Mariana Sucupira e Maristela Estrela/ Produção: Thaís Rossi/ Figurino: Maristela Estrela/ Colaboração coreográfica: Clara Gouvêa/ Colaboração dramatúrgica: Carolina Callegaro e Clarissa Sacchelli/ Colaboração cenográfica: Renan Marcondes/ Trilha: Núcleo Cinematográfico de Dança e Rayra Costa/ Luz: André Boll

 

Estreia: 2023

Apoio: 32a. Ed. Programa Municipal de Fomento à Dança

PENSAR COMO UMA FLORESTA

o que é possível fazer após um cenário de destruição? Será possível construir uma árvore de volta a partir de fumaça e cinzas? 

De que corpo podemos falar no futuro se não falarmos do restauro do espaço, do clima, das subjetividades, das florestas? Que sentidos políticos e ecológicos emanam pelos nossos gestos, nas imagens que colocamos no mundo e no necessário entendimento do lugar comum que é o planeta, espaço plural de todas existências? Propomos aqui celebrar um diálogo artístico entre diferentes organismos: gente, bicho, planta, terra. Uma resiliência ecológica. 

Imaginamos uma criação que se deterá sobre conceitos como a organicidade, a efeme­ridade e a duração, propondo a delicadeza como resistência a um entorno acelerado, estabelecendo um diálogo com a filosofia, a botânica e o cinema.

Concepção, direção e performance: Mariana Sucupira e Maristela Estrela

 

Abertura de processo: 2023

Apoio: 32a. Ed. Programa Municipal de Fomento à Dança