top of page

Kempo _ os felinos _ a onça _ a arma e a jaula

16 mulheres e 1⁄2 Transe em trópico

09.09.19

Kempo _ os felinos _ a onça _ a arma e a jaula

O registro será em fluxo. Isso porque está tudo misturado nessa semana... muitos estímulos ao mesmo tempo, de assuntos diversos, que provavelmente se complementam ou se atropelam.

A aproximação/transição para o estado animal foi diferente do primeiro dia. Os detalhes desse estar foram muito preciosos. A pata ficou mais pesada. Ela se tornou arma, fazia o solo tremer, determinava territórios. Da mesma forma como o olhar ficou mais complexo, com as várias indicações dos interesses, formas de se aproximar e enxergar. As inúmeras possibilidades dos membros dianteiros, flexões, posições, delicadezas ou violências foram fortes. A questão espacial foi diferente. A roda não me deixou entrar no túnel. A “alcatéia de seres humanos” ao meu redor me segurava na superfície e não consegui mergulhar. Seus corpos me conectavam com o fora e não consegui entrar fera no íntimo da fera. Os deslocamentos em quatro apoios foram muito potentes, até a dor no joelho me lembrar que o corpo não estava apto para ser fera por longos períodos.

A interação com minha fera companheira foi potente como o primeiro dia. Senti que ali poderia mergulhar, adentrar as entranhas da onça, fazer af