Luz e sombra - mapa para deslocamento do sample.


Encontro dia 26.03


procedimento inicial

condução da Estela - respiração - que trouxe aterramento, densidade, inteireza.


lado A | meio | lado B

lado A - o sample voltou através de seu deslocamento, mas dessa vez esse era ainda mais rasteiro, cego, amorfo, denso, contínuo e ininterrupto. As barreiras eram somente desvios, que não interrompiam a procura cega, sem cabeça e rastejante.

lado B - extratos rápidos e violentos da movimentação do sample.

meio - na maioria das passagens um andar cotidiano que de nenhuma forma provocava descontinuidade nos dois lados. Ambos eram sample, só que com dinâmicas e razões específicas.


sample em deriva

Algo mudou em relação à saída para rua do encontro passado. A percepção do espaço urbano, que antes se deu pelas construções, edifícios, muros e grades, tinha com o sample agora outra concretude. O espaço urbano era construído especialmente pela luz amarela urbana e sombras decorrentes dela. Sombras dos postes, das árvores, dos carros, do lixo, do cone. Luz e sombra eram o mapa para o deslocamento do sample. As sombras sempre mais acolhedoras ao sample do que a luz, por onde o deslocamento era rápido e desconfortável. O rasteiro foi aparecendo no final do tempo estipulado, nas sombras, em tempos mais lentos, em pausas e encaixes precisos.


PERGUNTAS

1. o que provoca o desvio?

Tudo gera desvio: procedimentos, contextos, texturas, temperaturas, luminosidades.

Desvio no sentido de aprofundamento, de densidade, de lugares não previstos.

Tudo É.

O sulco está feito.

Por mais que o caminho encontre outros ramos, acabará naquela direção.


2. o que provoca a permanência?

A verdade absoluta para aquele momento, seja um estado, uma movimentação, um lugar.


3. o que possibilita trânsito entre corpo cotidiano / sample?

A certeza de que fazem parte do mesmo corpo, do mesmo todo.


#sample, #desvio, #sampleemderiva, #LadoaLadoB, #espacourbano, #luzesSombra, #mapa, #oquerealmenteestamosdancandoagora, #espacodiogoGranato, #2018

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Sample em deriva

[26.06.18] . Adriane De Luca .aproximação ao sample O formato da condução - roda, respiração, o corpo das partes para o todo, o grupo de todos para o meu corpo - teve impacto especial na reaproximação