Buscar
  • ju.salem

Inscrever - Resposta

Por Juliana Gennari, para Júlia Salem


Querida prima Beti,

Que honra ser escolhida por você frôzinha!! Fiquei muito feliz com sua carta e lisonjeada com o conteúdo. Tenho muita vontade e interesse em me aproximar e essa pode ser uma ótima chance; será um prazer ser intérprete e co-criadora do solo dirigo por você.

Sua proposta me interessou por vibrar semelhante a questionamentos que faço em uma pesquisa com a fotografia pelo viés da ação performática e penso esse convite uma oportunidade de explorar/mergulhar nessas questões e me revelar no construir de um “autorretrato móvel”.

Me instiga a proposta sugerida. sinto que podemos conversar melhor durante o processo conforme acontecer a experiência do encontro entre (...) e então, discutirmos e repensarmos algo se necessário. A sugestão que tenho é elaborarmos melhor o diário do processo; viso as fotografias/colagem uma ótima ideia e possibilidade de expansão não só na pesquisa como na linguagem, temos q pensar como iremos manter o combinado de acesso e atualização do diário, qual dinâmica para a saída desse material? Qual a linguagem estética? E identidade visual?... para pensarmos juntas..

Ah..sobre movimentos/gestos os levarei na data proposta!

Fiquei pensando com minha imaginação que você bem sabe que vai longe rs como completar o verbo de ação e, com esse convite, busco:

“Inscrever de dentro para fora no trânsito de mim”.


No primeiro encontro fiquei sozinha. Após primeira experiência, fiz registro por escrito dos caminhos e trânsitos vivido; desse registro retirei fragmentos que pulsavam e permaneciam vivos para a tarefa a ser apresentada no encontro seguinte. A tarefa era construir um autorretato.

Segue fragmentos: " ... percorri por diferentes bairros internos, e encontrei novos vizinhos.(..) os mais estranhos seres. charmosos. suada, escorrida de dentro."


1. autoretrato




Leitura_interpretação autorretrato

"caminho(s) cada encontro um desabrochar colorido, bordas contorno margem centro madeira vazado transborda sintilantes faiscas coloridas misturadas e sobrepostas textura(s) relevo espiral rente, próximo distante

Inteiros pedaços apoiados no reflexo de si de dentro para fra de fora para dentro continuo, fluído, perfumado espaço preenchido, composto singular passagens escorregar nas formas delicado, sutil, poroso

Espelha partes o todo para além ... o outro. Ele se vê. você também...cuidado. Frágil! pontas, lascas, pó.

Trajeto da formiga que mora em casa ela se perdeu? labirinto possibilidades. despretencioso

Uma camada de mim hoje no trânsito de ontem."


#inscrever, #2013, #janelaspoeticas, #salacrisantempo

0 visualização