top of page

lançar-me no movimento do diafragma

29/04

Transe entre afetos respiratórios - proposta por NCD

Dia internacional da dança. Começo bexiga, linha, ombro a ombro, coluna torácica e cervical a serviço da respiração quente fluxo entre uma e outra. Caminhada e olhos não lembrei de revirá-los, voz grossa voz fina choro e riso. ex e riso.


PROPOSTA TRANSE CLARKEAR de ISIS MARKS

Experiência de conduzir o outro, de estimular o saco, desejo de banhar, de tocar a pele e não a roupa e pesar. Fazendo não achei ligação entre os estímulos dos sacos com a respiração, pareciam enunciados 2 naturezas distintas, 2 estímulos não complementares. Quando me conectava com a respiração o contato com os sacos me distraiam. Quando entrou a voz foi mais gostoso ouvir a música e perceber a miudezas da voz. Conectar com a respiração foi lançar-me no movimento do diafragma e o rigor do movimento. Onde está o diafragma na inspiração? E na expiração e na apnéia? Como conduzi-lo voluntariamente (hahahhaha).

Coro: intenso, denso, transitório.. fácil pra mim entrar em coro, mais alimento desafio e risco.

Observação Pedro:

Ar fora deitado com a boca mordendo o saco, lembra o acetato. Caminha passo e tira a camiseta pele pele pele. Curva da torácica. Balanço, bexiga ba boca, morde.. boca ar boca ar boca ar boca ar. Ar sufocando no travesseiro. Ele combina com a cor transparente do plástico. Parece um anjo. Chicote de tronco, furou o saco.. saco virou mordaça. Sopro de ar, sopro de elefante, guiso de cobra, movimento retorcidos, torção de braço, manivela, peito aberto, língua, som de bicho do chão, rastejante.

De tudo que vivemos, penso que há uma tendência de não ter corpo na voz.


7 visualizações0 comentário
bottom of page