top of page

Inscrever - Procedimento




Proposta


Trabalho técnico-coordenação motora

1- Plano baixo: (Ju, se vc quiser antes de tudo fazer alguns exercício do Pilates para acordar o centro, como a cruz, a ponte e torção do tronco poderia ser bacana...Pensar/ sentir a relação do tronco com as extremidades, principalmente braços)

Tendo em mente a imagem da estrela ( tronco/ cabeça / braços/ pernas), deitada no chão o exercício consiste em : a partir do centro, aproximar/recolher/ flexionar os membros num enrolamento lateral e distanciar/ expandir/ estender os membros, voltando para a “estrela”. Trabalhar um lado e em seguida o outro em diferentes dinâmicas (tempos): em 10, 8, 6, 4, 2 e1.

2- Plano médio: Para subir, deslocar livremente no plano médio inicialmente, atentando a essa observação de proximidade e distanciamento dos membros ao tronco.........ficar de pé!

3- Plano alto: Experimentar a mesma coisa: expansão e contração (proximidade e distanciamento dos membros ao corpo) em diferentes dinâmicas: 8, 6, 4, 2, 1 e depois 12, 14.

Ainda em pe´, trabalhar os direcionamentos dos ossos do braço (Bézier) e em seguida ao trabalho em cada braço, experimentar com essa sensação movimentações com os braços no espaço.

Trabalho investigação/ improvisação

Ainda sem se deslocar muito pelo espaços investigar separadamente:

1- Gestos bem próximos ao corpo (cotidianos, embora já possam eventualmente revelar certa estranheza). 2- Investigar os gestos que acontecem no nosso “ círculo” de relação com o outro (um pouco mais apoiado no espaço, gesticulações de fala, ações-pegar, desenrolar, traçar, pendurar etc....o que vier, mesmo que surja uma ação que não esteja clara a função). 3- Investigar os movimentos que atravessam/ furam o espaço (horizontal, vertical-para cima e para baixo), trabalhar na tridimensionalidade.

Trabalho de composição

1- Passar por estes 3 ambientes , agora podendo transitar entre ele. 2- Incluir os gestos que vc investigou durante a semana, e agora neste trânsito gestual, compor com o espaço, podendo repetir sequências e trajetos. Uma pequena dança que deve acontecer em trânsito....a ordem pode ir se alterando e deve, pelo menos em alguns momentos, haver deslocamentos). 3- Uma breve anotação do que ficou desta dança....

Obs- os gestos e movimentos são cotidianos, mas podem revelar às vezes alguma estranheza, alguma errância.....


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page