top of page

INERVAR - Preparação 2

Preparação 2 - Repetição Acumulação

- Vídeos Rosemary Butcher - Vídeo 1 2 e 3

Depois de Allan Kaprow representa uma continuação e extensão estética em sua trajetória, Rosemary Butcher, enfatiza a situação de seus corpos intensivos, qualidades de movimento relacionadas a contextos e site-specific. Kaprow, com os Happenings e a reinterpretação posterior de Rosemary forneceram a base para o conceito de que viria a se consolidar no Após Kaprow. O que resta é a extensão do contexto performativo através de um diálogo com a forma arquitetônica, e as possibilidades oferecidas por uma justaposição com a linguagem do vídeo.

http://rosemarybutcher.com/


01 - Hidden Voices - simplicidade e delicadeza. #Procedimento Repetição-Acumulação




 

02 - Images Every Three Seconds - Um pequeno quadrado de constantemente mudando padrões de luz é projetada sobre o chão. Assim, os movimentos, as partes do corpo e por vezes todo o corpo, são capturados e iluminados momentaneamente - a cada três segundos. Cada frase curta é independente do outro.




 

03- Aftermath - o branco, a escuridão, o silêncio, natural de ruptura. O corpo vai a lugar nenhum, rasgando portais em tumulto incessante de uma imagem de memória dentro do som, imagem dentro do som. [Relação com a Auto-Entrevista].




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page