top of page

Inervar - Encontros 5, 6 e 7



Retomada dos 3 procedimentos e fisicalidades. Sínteses de movimento em cada núcleo. Criação de um pequeno roteiro. Repetição da trajetória. A Andrea estabeleceu para ela uma maneira de ir aquecendo e ir transitando de um estado corporal a outro. Pesquisas sobre a transição.

1. SANGUE ARTERIAL: pulsação Procedimento: #Repetição/Acumulação Estado corporal: intensidade, pulso, repetição, acumulação de imagens.

2. CARNE: torção e gestualidade Procedimento: #carta de instruções - Instruções para Tornar-se Carne Estado corporal: tônus alto com torções, delicadeza nos gestos dentro de situações de corpo estranhas.

3. FURACÃO: corpo em desequilíbrio sendo provocado pelo espaço. Procedimento: #imagens abandono - “Ato de abandono para que algo possa submergir” + exploração do movimento. Fotografias de Robert Polidori de Nova Orléans depois do Furacao Katrina. Estado corporal: um corpo que é levado e provocado pelo ambiente, as fotografias provocaram este corpo. A qualidade do olhar é bem forte. Um corpo que é arremessado, está em desequilíbrio constante.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page