Buscar

ENTRE ESTE UM E OUTRO # POROROCA


O trabalho nos Módulos I e II teve como guia: um trabalho sobre impressões da MEMÓRIA-PESO. 

Experimentos diversos sobre desenhar e ser desenhado pelo peso, controlar e ser controlado pelo peso. Experimentos sobre coordenar\descoordenar.  Observação e mergulho nos recortes do percurso de cada um. Persistir em alguns materiais a partir de recortes. Experimentos sobre resistência, densidade, acelerar\desacelerar, acumular, sobrepor.


Fomos provocados no Módulo II pelas derivas, um embate da relação física do corpo com espaços de ativação dos samples, com o entorno, na relação corpo X cidade.


AGORA PARA ONDE DESEJAMOS IR?

Como ainda podemos desdobrar, derivar, expandir e compartilhar esses materiais individuais, encontrando novas brechas ? 


Este é um projeto que criei há um bom tempo atras para o 16 Mulheres e 1\2, o qual estou recolocando em movimento agora junto de vcs ! Estou feliz por isso!


A idéia é o desenvolvimento de propostas de criação que estou chamando de “ programas de ação performativa” com os integrantes do 16 Mulheres e 1\2 no processo do 1o. semestre de 2018. Essas propostas serão um desenvolvimento e desdobramento dos “Samples" de movimento individuais levantados no processo dos Módulos I e II.

Trata-se de processos colaborativos entre 2, 3 ou mais pessoas para a criação de um programa de ação ou programa performativo.

A idéia será olhar para essas propostas não apenas a partir das especificidades que as compõem, mas também para todo o conjunto, observando uma trajetória dos nossos encontros.

A partir dessas propostas será possível uma reflexão, como uma cartografia dos atravessamentos vividos, orientando a pesquisa do 16 mulheres e 1\2 para novos problemas/questões, futuros agrupamentos e estudos sobre composição em dança\performance.


#programaperformativo, #trajetoria, #reflexao, #atravessamentos, #problemas, #agrupamentos, #danca, #performance, #sample, #pororoca, #oquerealmenteestamosdancandoagora, #espacodiogoGranato, #2018

3 visualizações