top of page

cores rodando e desfilando no meu corpo, como cataventos

16 mulheres e 1⁄2 06.05.19

Registro com distância de 1 semana

Só escrevi hoje o registro... Dada a distância da experiência, talvez algumas coisas não tenham acontecido exatamente assim e sejam fruto de uma lembrança nebulosa ou mesmo de imaginação.


Cores e cataventos

Cores, muitas cores. Girando no sentido que eu entendia como horário. Entendia até antes da cabeça, pois depois me pareceu invertido. Mas tudo bem... muitas cores rodando e desfilando no meu corpo, como cataventos. Não estava conseguindo me concentrar muito. Acho que precisava de mais tempo em cada etapa das cores para mergulhar... assim, foi uma passagem lúdica.

A dupla com a Mari foi forte. Por mais que não tenhamos ficado 1 minuto nos olhando ou algo parecido, que foi dito na leitura do programa, para mim foi olhar e mergulhar. Toda a energia que não tinha acessado na primeira parte da experiência apareceu. Mas do que algo formal, para mim é como se o ar dos cataventos tivesse se adensado e preenchido a sala. A cada movimentação mínima dela, meu corpo respondia, com a mesma intensidade. E foi um pulo para que aquela brisa virasse um vendaval. Loucamente ela e eu nos movíamos, como chicotes, cobras e coisas afins. Tanto em frente uma da outra como distantes e com outros corpos no meio de nós. Esse foi um momento surreal... como com tanto movimento entre nós naquela imensidão de vento denso, quem estava por ali estava em movimentos contidos e pequenos? Era como se o vento denso que nos encobria só tivesse efeito em nossa dupla.

A palavra Tantra significa teia (como a teia de aranha), tecido, rede. Indica a idéia de fios entrelaçados, unidos e formando um todo. Representa a idéia de que todas as coisas do universo estão conectadas, entrelaçadas, unidas entre si, através de uma espécie de fio invisível que forma essa união íntima de todas as coisas.



9 visualizações0 comentário
bottom of page