Buscar

trabalho continuado e aprofundado de escuta e experimentação coletiva

16 mulheres e 1/2

Transe em trópico

Registro Fabi - 18.11.19


Não sei o que acontece. Segunda-feira está se tornando um dia em que sinto muito cansaço... mas depois do 16 parece que a energia foi renovada... não com a carga total, mas um tanto recarregada.

O peso/rolamento é um ótimo começo. Achei bem importantes as indicações sobre as dinâmicas. As experimentações do oval vieram imediatamente à mente. Talvez a dinâmica intermediária, a que sempre chegamos nas últimas experiências, seja a maneira que encontramos de escuta coletiva. Um ponto intermediário para tod_s. Uma variação disso dependerá, muito provavelmente, de um trabalho continuado e aprofundado de escuta e experimentação coletiva.

Ser observado e observar o outro na proposta de câmera lenta foi importante. Rebecca e eu trocamos figurinhas depois, o que foi ótimo! Um olhar sincero e generoso que traz luz ao que não se vê de dentro. De dentro uma câmera lenta que não estava plena naquele dia, mas que resgatava um tropical prazeiroso. De fora a percepção de interrupções contínuas e breves, vindas de um tônus alto, que transformava a câmera lenta em um tremor cinematográfico, em imagens engasgadas... O que me fez depois pensar que esse aumento de tônus e de imagem em um momento certo pode ser uma transição bonita. Uma imagem fluida, que passa a engasgada e depois a tremida...

Talvez esses registros que não foram disponibilizados ainda, possam ser em breve. A fala de que a câmera lenta em conjunto é mais interessante do que a individual deve ser ouvida. E a situação investigada... talvez contrastes de dinâmica possam fazer a individual fazer mais sentido.


A disposição em ser vestido e vestir foi generosa e cuidadosa. Ser vestido é sempre muito forte.

Detalhes que transformam e trazem corpos outros. Uma amarração no tornozelo esquerdo que fez aquele corpo virar algo ancestral, com uma força vinda de uma sabedoria e não de um ódio ou luta. Faixas coloridas, tecidos e matéria que não permitiam a visão clara. O ar só acariciava as pernas, tornozelos e pés. O centro estava quente e protegido. O chacoalhar do outro corpo no espaço era motivo de curiosidade e de quase cuidado. Algo que não estava aterrado e me fazia cada vez mais tentar aterrar por ele. Qualidades muito distintas. Ver depois a outra dupla em dinâmicas conjuntas que foram mudando do começo ao final em sintonia me trouxeram a vontade de entender de fora o que foi a imagem de qualidades diferentes sustentadas.


Seguimos!



#acontece, #cansaco, #renovada, #recarregada, #peso, #rolamento, #indicacoes, #dinamicas, #experimentacoes, #oval, #intermediaria, #escuta, #coletivo, #variacao, #trabalho, #ser, #observado, #observar, #outro, #CameraLenta, #generoso, #tropical, #prazeiroso, #percepcao, #interrupcoes, #tonus, #cinematografico, #imagem, #transicao, #registros, #situacao, #contrastes, #sentido, #vestir, #ancestral, #sabedoria, #luta, #cuidado, #curiosidade, #aterrado, #qualidades, #sintonia, #vontade, #TranseEmtropico, #EspacoDiogoGranato, #2019

7 visualizações