Buscar
  • mairalve

Podemos juntos encontrar outras saídas?

16 MULHERES E ½ e NÚCLEO CINEMATOGRÁFICO DE DANÇA

Registros de Maira do dia 04/02/2019


Questões

Podemos juntos encontrar outras saídas?

Sim, podemos! Sempre haverá brechas para resistências, para não ceder à força, à pressão da maioria. O importante é não se isolar e não deixar a alegria se perder. No atual contexto, o fato de existir, permanecer vivo e alegre, encontrar os amigos, persistir no que ama e acredita já são em si atos de resistência.


Como sair do estado de apatia e resistir por meio da ironia e do deboche?

É preciso começar! Enfrentar o desânimo e seguir em frente. A ironia pode ser um meio poderoso de crítica e expressão de descontentamento. Assim como o deboche pode ser instrumento de defesa ou ataque.


Como captar do outro o que é pura intensidade?

Olhar, olhar apuradamente para o outro, seus gestos e sinais. Observar o que é marcante, singular, ir além de mim mesma, poder entrar em contato com o diferente. Registrar aquilo que foi mais significativo.


Como se permitir ser tomado pela força de uma ação, criando uma espécie de transe, em êxtase com o outro?

Entregar-se a uma ação e ao outro é um desafio. Primeiro é preciso ter confiança no grupo, em cada uma/um. Ademais, é importante deixar de lado pré-julgamentos ou medo de errar, assim como a necessidade de acertar ou saber.

Corpo e seus bloqueios/aprisionamentos.


Como fazer do corpo festa?

Liberdade, alegria, contato, toque, presença. Deixar de fora o medo de viver, o medo de si mesmo e do outro. Deixar fluir as energias alegres, por o corpo em movimento, em liberdade.


OBS: No 1o. Semestre de 2019 o Núcleo Cinematográfico está ao mesmo tempo criando um novo trabalho e dividindo esse processo de criação com os integrantes do 16 M, através de instruções\ dispositivos de convivência. À procura de saídas possíveis queremos dividir nossas inquietações.


#liberdade, #alegria, #contato, #toque, #presenca, #estadodeapatia, #intensidade, #ironia, #deboche, #desafio, #bloqueios, #festa, #corpo, #corpocomofesta, #processo2019, #espacodiogogranato

0 visualização