Buscar
  • mairalve

pertencimento, segurança, apoio, compartilhar...

16 MULHERES E ½ e NÚCLEO CINEMATOGRÁFICO DE DANÇA


Registros de Maira do dia 04/02/2019


1º ENCONTRO: caminhada pelas ruas de mãos dadas

O que mais me marcou foi a sensação de bem-estar por caminhar de mãos dadas. Um sentimento de pertencimento, segurança, apoio, compartilhar...


Inicialmente observei os olhares de estranhamento das pessoas em nossa direção, senti-me um pouco inibida. Mas logo isso ficou secundário diante da força do vivido.

O lugar/espaço ao mesmo tempo já conhecido e novo, revistado de outra perspectiva. Marcas familiares e outras a descobrir. A ferocidade dos carros que queriam passar rápido (e primeiro!) não ofuscaram nossos passos, a princípio também apressados e um pouco tensos assim, como as mãos que precisaram de um tempo para se acostumar ao contato com as outras e conseguir usufruir dessa presença.


No começo hesitei quanto ao que falar, mas logo o grupo me deu segurança e percebi que poderia ser algo simples, sem preocupações (não precisava fazer um discurso memorável! rsrs).


Foi bom ouvir, foi bom falar e dar risada junto. Bom ouvir o que chama a atenção de cada uma, o que mobiliza e toca cada pessoa. Senti vontade de ter mais isso no meu cotidiano. Pegar na mão, caminhar sem rumo, falar sem propósito, sem objetivos, gargalhar.


Amizade. Geralmente temo falar, sinto que preciso acertar ou mostrar conhecimento, como se fosse necessário dizer algo “interessante”. Quantas oportunidades e experiências de vida foram perdidas?


Abri histórias de minha vida, me senti à vontade para isso. Brincamos na praça.


Quase não subi no slackline. Ainda bem que não estava só. Digo tanto que gosto de ficar só, mas percebo o quanto aprecio (e preciso) de companhia.


Foi bom ter mãos em que segurar, mãos para me apoiar.


Árvores, grama, barro, calçadas, asfaltos... andanças pelas ruas e pelo mato.


OBS: No 1o. Semestre de 2019 o Núcleo Cinematográfico está ao mesmo tempo criando um novo trabalho e dividindo esse processo de criação com os integrantes do 16 M, através de instruções\ dispositivos de convivência. À procura de saídas possíveis queremos dividir nossas inquietações.


#pertencimento, #maosdadas, #deriva, #apoio, #presença, #experienciasvida, #rua, #brincar, #processo2019, #espacodiogogranato



0 visualização