Buscar

Moebius Clark


Inspiradxs pela obra "diálogo de mãos" de Lygia Clark, a dupla deveria investigar as relações de distância e proximidade entre os corpos, estando com as mãos unidas (quanto é possível manter-se distante, permanecendo conectado ao outro?)


Mas apesar da simplicidade, mover a partir deste gesto mínimo e cotidiano implica uma série de micro-negociações: quem propõe o movimento? quem interrompe? quem fala, quem escuta? Como uma conversa, um entrelaçamento dialético de posições. A ação aqui proposta é derivada dessa dramaturgia de corpo: duas mãos que se entrelaçam em uma tentativa de reconexão, apesar do caos que restou. Mas como toda imagem que se repete, se torna comum, também se torna clichê.


OBS: No 1o. Semestre de 2019 o Núcleo Cinematográfico está ao mesmo tempo criando um novo trabalho e dividindo esse processo de criação com os integrantes do 16 M, através de instruções\ dispositivos de convivência. À procura de saídas possíveis queremos dividir nossas inquietações.


#gestominimo, #Blowup, #fragmento, #dialogodemaos, #micronegociacoes, #conversa, #dialogo, #entrelacamento, #dialetica, #posicoes, #quemfala, #quemescuta, #dramaturgiadecorpo, #reconexao, #repeticao, #cliche, #moebius, #clark, #processo2019, #espacodiogogranato

0 visualização