REGISTROS
Semana passada
Aquecimento de respiração. karim. Chegada no Sample pelas beiradas.
Violência. Dificuldade em repetição. Como se tudo morresse a cada ação. E é um fato, uma morte.
Experiência do sample lado A e lado B
Provocações entre a seriedade e a leveza. Um assiste e outro se move.
Mesma ação, mas com uma intensidade maior. Violência que explode então no fora. Grito necessário.
Deriva com desenho compartilhado - dupla. Um deriva, outro desenha em um papel, cartografa, cria um mapa do trajeto do outro. Estar com o outro.
Atravessamentos existentes nas trocas entre duplas e trios. Silêncio na praça. Semelhanças nos desenhos.
O que provoca desvio?
O que gera desvio?
O que provoca permanência?
O que possibilita o transito, entre sample e corpo cotidiano?
Atravessamentos em cotidianos vazios. Atenção as ações desvirtuantes.
Estar na rua. Esparramar-se no chão. Provocar um limite, uma barreira.
Balanço. Areia. Escadarias. Meio da rua.
Isto não é uma performance.
Hoje
Conversa, leitura de partes dos relatos.
Atravessamentos diários. Mudanças repentinas, a cada nova situação.
Objetividade Subjetividade.
Processo de registro.
Ainda não está preocupado com a comunicação.
Sobre este entre dança e perfomance….
Descontrole
Desvio
Deformação
Respiração. Aquecimento com torções. Karin. Retorno ao sample. Escrever uma deriva? , um percurso do sample.
Jogo do Lado A e Lado B. Um observado e escreve. Outro dança. Escrita de um percurso para o outro a partir da escrita registro, escrita automática.
Saída Deriva
Espaços Limítrofes | espaços com limites, barreiras. | Espaços de fronteira | Espaço de situação-limite.
Espaços de ativação, que desestabilizem o sample.
Escolher lugares.
Desenhar um mapa com o percurso de interesse.
Preparar-se para a semana que vem.
Provocações de Deriva:
Deriva de mapas:
1. Sobreposição de mapas desenhados. Trocar e caminhar seguindo o desenho. 2.Sobreposição de mapas de cidades diferentes, ou sobreposição com mapas de bairros diferentes da cidade de sp.
Deriva de vozes: Fazer uma deriva gravando em áudio, durante todo o percurso com fala ininterrupta sobre o que se vê. Depois troca com alguém. Faz uma deriva com o áudio do amigo.
Deriva de rastro: 1. Fazer um percurso ou mapa cartografia com um rastro, com alguma materialidade.... Giz Carvão Sal etc..... pode-se usar os mapas já existentes ou criar novos, com este rastro efêmero pela cidade.
Deriva de Pontos de ativação: Fazer uma deriva e a cada vez que encontrar um ponto de ativação, tirar uma foto. E depois criar um percurso de pontos de ativação, e registrar isso de algum modo. Para trocar com outras pessoas.
Deriva de limites: buscar um trajeto e lugares com situações-limite, ou lugares limítrofes, ou espaços que impedem a passagem.
Deriva de dados: jogar dados duas vezes. E de acordo com o primeiro número seguir caminhando o número de quarteirões. E o segundo número, se for números pares, vire à esquerda. Se for ímpares, vire à direita.
Deriva com regras aleatórias. Criar regras aleatórias para uma deriva. Tipo, ver um cachorro virar à direita, se ver alguém fumando um cigarro, à esquerda... Criar regras de deslocamento (virar à direita, à esquerda, voltar, parar por tanto tempo, andar devagar, etc)
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